FAQ

Perguntas Frequentes

Dúvidas mais comuns

  • Como Funciona o sistema SUNRENT?

    As usinas parceiras da SUNRENT geram energia renovável e fornecem para a rede elétrica da sua concessionária de energia local.
    Esses créditos de energia renováveis são compensados diretamente na sua conta da concessionária (sistema de geração distribuída).
    Com isso, em nosso site gerimos todos os créditos (desconto) na conta do cliente reduzindo o valor cobrado pela concessionária que somado com o boleto da SUNRENT te garantirá um desconto de até 20%.
  • Como realizo a assinatura inteligente do serviço SUNRENT?

    De modo simples e fácil, tudo de 100% online, basta:
    1- Possuir conta de energia no seu nome
    2- Preencher o cadastro no site SUNRENT
    3- Enviar foto de seu documento de identificação e inserir o número da instalação vinculada a concessionária de energia
    4- Após a confirmação da disponibilidade de energia nossas usinas parceiras, você deve ler e concordar com nossos termos de uso, por meio de assinatura digital
    5- Pronto! Você já está economizando sem sair de casa, sem precisar de obras e sem investimento
  • O cadastro deverá ser feito apenas pelo titular da conta de energia junto a concessionária?

    Sim, apenas pelo titular da conta da concessionária local. Caso você não seja o titular, você poderá requerer a troca de titularidade ou solicitar que o titular faça o cadastro da instalação.
  • O que significa sistema de geração distribuída e geração compartilhada de energia?

    Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

    A Geração Compartilhada é uma das modalidades da Geração Distribuída, criada pela ANEEL na Resolução Normativa 687/2015 e responsável por possibilitar o compartilhamento de energia de micro ou minigeração entre um grupo de pessoas (CPF ou CNPJ) que estejam na mesma área de concessão ou permissão.
  • A SUNRENT é uma distribuidora/concessionária de energia?

    Não, a SUNRENT oferece um serviço de compartilhamento de créditos de energia, a partir da geração compartilhada de energia limpa de nossas usinas parceiras, ao passo que as distribuidoras/concessionárias são responsáveis por toda a infraestrutura e serviços de distribuição de energia.
  • Preciso fazer algum investimento ou obra para assinar o serviço SUNRENT?

    Não. Todo processo é feito online, simples e digital, não há necessidade de qualquer investimento ou obra no seu imóvel.
  • Moro de aluguel em um apartamento, posso aderir a assinatura SUNRENT?

    Sim, nosso serviço também foi pensando em você que não é proprietário e não possui espaço para instalar placas solares, mas é importante que o cadastro junto a concessionária (Light, Eneel e etc.) seja feito pelo titular da conta de energia vinculada ao seu domicílio. Lembrando que no caso a conta esteja, ainda no nome do proprietário, você pode solicitar a alteração de titularidade na distribuidora ou solicitar que o proprietário faça o cadastro da instalação no nosso site.
  • Vou mudar de endereço e agora?

    Não tem problema, basta nos avisar com antecedência de 90 dias (tempo solicitado pelas concessionárias) que transferimos seu desconto para o novo endereço).

    O prazo de 90 dias também vale no caso de troca de titularidade na concessionária local.
  • Possuo mais de uma conta vinculada ao meu CPF ou CNPJ, conseguirei desconto para todas as instalações?

    Sim, contanto que todas as contas de energia estejam vinculadas a mesma concessionária e vinculadas ao mesmo CPF ou CNPJ. Nesse caso, na etapa de cadastro, é só inserir os números de todas as instalações que deverão receber desconto.
  • Como a SUNRENT calcula o desconto de cada cliente?

    Após o cliente preencher as informações necessárias, nosso setor de cálculo irá analisar todos os parâmetros relacionados e iremos informar aos cliente um desconto de até 20% do valor total médio calculado sobre a quantidade sobre o crédito de energia enviado mensalmente.
    Ex: Caso seu consumo em determinado mês tenha sido de 300 kWh e a energia injetada, gerada pelas nossas usinas parceiras, foi de 200 kWh, o desconto garantido será aplicado apenas sobre os 200 kWh e o restante, 100 kWh, será cobrado o valor padrão da sua concessionária.
    OBS: Encargos como taxa de iluminação pública, doações, etc. não é possível, por lei, aplicar nenhum tipo de desconto.
  • O que significa custo disponibilidade?

    É uma tarifa mínima que sua concessionária local cobra de todos os clientes em baixa tensão, pela infraestrutura de sua rede.
    Isso que dizer que, mesmo que o cliente (da concessionária) não tenha qualquer consumo em determinado mês deverá ser cobrado o equivalente a 100 kWh de energia, se padrão trifásico.
    O custo de disponibilidade é regulado pela resolução nº 414 da ANEEL.
  • Após assinar o plano SUNRENT o que muda no meu relacionamento com a concessionária de energia?

    Você continua sendo um cliente da sua concessionária de energia normalmente. Mensalmente você deverá pagar o boleto da sua concessionária, apenas com o valor da diferença entre o que você consumiu e o que foi injetado, além de outros encargos como taxas de iluminação pública, doações e etc..

    Você receberá também o boleto da SUNRENT que somado com o da sua concessionária de luz garantirá um desconto de até 20%.

Fale conosco

  • E-mail

    contato@sunrent.com.br

  • Whatsapp

    (21) 96629-4380

    Carregando...

    Olá, recebemos seu contato!

    Em breve, um dos nossos consultores entrará em contato!